Search

Wednesday, August 4, 2010

Na minha opinião, outro atraso também...

Hoje me deu vontade de postar mais um post!

Uma pedra no meu sapato que a tempos eu não tiro ela (e creio que não vou conseguir tirar!!!) rsrs.

Veja abaixo um trecho que foi extraído da wikipedia sobre normas da ABNT aplicada por exemplo em trabalhos de conclusão de curso.


Formatação no Brasil (Normas ABNT)

No Brasil, em geral as instituições de ensino superior solicitam os trabalhos acadêmicos dentro das normas ABNT. Estas normas são muito faladas mas pouco conhecidas. Elas podem ser consultadas nas bibliotecas das escolas. Possuem avisos de copyright, mas, como a lei brasileira de direitos autorias não cobre regras e regulamentos, podem ser copiadas livremente, apesar dos avisos.

As normas ABNT que se referem a trabalhos acadêmicos são estas:
  • NBR 14724:2005 - bla bla bla...
  • NBR 10520:2002 - bla bla bla...
  • NBR 6027:2002 - bla bla bla...
  • NBR 6028:2003 - bla bla bla...
  • NBR 6024:2002 - bla bla bla...
  • NBR 6022:2002 - bla bla bla...
  • NBR 5892:1989 - bla bla bla...

O que eu tenho para falar sobre isso?

Já começou errado: 

Possuem avisos de copyright, mas, como a lei brasileira de direitos autorias não cobre regras e regulamentos, podem ser copiadas livremente, apesar dos avisos.

Quanta imbecilidade...

Alguém do mundo moderno, sim, mundo moderno não? já perguntou a eles o porquê da existência destas coisas?

Este foi um dos motivos que já de cara me fez fugir da faculdade (a uns anos atrás), me deu medo dessa nossa excepcional percepção do que é realmente importante para o progresso!

A preocupação da formatação é para as pessoas lerem? 

Então é fato que o que eu escrevo agora é ilegível :)

Para que a informação possa ser encontrada com mais facilidade? 

Que tal a informatização de todo este material em microformato, é muito melhor, muito mais eficiente, poxa...

Até concordo com algumas coisas...

Até concordo com algumas regras (1 ou 2) para manter o texto ao menos organizado, mas brincadeira, 99% do que tem lá parece uma norma para te ensinar a fazer desenho em quadrinhos.

É isso ai, me aliviei um pouco!!! rsrs

No comments:

Post a Comment